sábado, 15 de novembro de 2014

Isabel dos Santos perde estatuto de mulher mais rica de África

empresária angolana Isabel dos Santos,  perdeu o estatuto de  mulher mais rica de África. As revelações veem da revista “Venture África” que na sua última edição publicou uma lista atualizada das maiores fortunas africanas do ano de 2014.

Segundo a“Venture África”, a filha do Presidente José Eduardo dos Santos que tem a fortuna avaliada em 3, 5 bilhões de dólares, perdeu o referido estatuto para a empresária nigeriana Folorunsho Alakija cuja fortuna está avaliada em 7, 4 bilhões de dólares.

Folorunsho Alakija que “usurpou”  o estatuto   de Isabel dos Santos tem negócios no ramo dos petróleos e gás. Ela se tornou também na mulher negra mais rica do mundo, um estatuto que até pouco tempo estava com a apresentadora americana Oprah Winfrey.

O mais rico de África, segundo a revista “Venture África” é o nigeriano Aliko Dangote com uma fortuna estimada em 25 biliões de dólares sendo o segundo o seu compatriota Mike Adenuga com a fortuna avaliada em 8 biliões de dólares. Este ultimo a semelhança de Isabel dos Santos, investe nas telecomunicações. É o proprietário da companhia Globacom que tem mais de 30 milhões assinantes no oeste de África.


Já Isabel dos Santos que agora é a segundo mulher mais rica do mundo iniciou os seus negócios vendendo ovos, quando ainda tinha 6 anos de idade. Na década de 90 abriu um restaurante “Miami Beach”, em Luanda, e mais a frente investiu em bancos e em outras participações no estrangeiro. A sua empresa UNITEL é a que ultimamente se tem mais internacionalizado.

Um comentário:

  1. Eu vou começar a vender ovos amanhã, apesar de ter pouco mais de 6a anos de idade!

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.