sábado, 15 de novembro de 2014

Manifestação contra corrupção no Brasil reúne multidão em Maceió

Mais de mil integrantes do Movimento Brasil Livre realizaram uma passeata, neste sábado (15), na orla da Pajuçara, para protestar contra a corrupção e cobrar intensificação nas investigações da Operação Lava Jato, mais conhecida como Petrolão, que apura um esquema de lavagem e desvio de dinheiro na ordem de R$ 10 bilhões dos cofres públicos. Com faixas, trio elétrico e camisas personalizadas, os manifestantes seguiram em diração ao Memorial à República, onde encerrarão o movimento, às 14h, no bairro do Jaraguá.

De acordo com a Polícia Militar, no início da concentração o grupo já passava de mil integrantes, podendo chegar a dois mil manifestantes.

Nos outros estados do Brasil, o movimento acontece a partir das 14h, mas em Alagoas iniciou às 9h. Segundo um dos representantes do movimento, o empresário Leonardo Dias, o protesto iniciou mais cedo no estado porque "Alagoas é o berço político do país".

Dias afirmou que o movimento é motivado pela escassa fiscalização dos políticos e da corrupção no Brasil. "Estamos aqui para cobrar as investigações do Petrolão, não defendemos intervenção militar nem o impeachment da presidente, reconhecemos que ela foi democraticamente eleita. Mas queremos chamar a atenção do congresso e apoiar o juiz Sérgio Mouro, que está conduzindo as investigações e sendo atacado pelo governo", disse.

Para a funcionária pública Djanane Texeira o movimento é importante para que a população possa exercer a democracia. "Estamos mostrando que temos o direito de ir e vir, bem como de escolher o melhor para o nosso país", declara.

O médico carioca Heiner Liberal mora em Alagoas há 31 anos e é um dos participantes do movimento. Segundo ele, é necessário que o Brasil seja transformado. "Precisamos dar uma basta na situação que estamos vivendo nesse país hoje. Milhões de pessoas estão analfabetas, quem movimenta essa máquina é a elite branca. Eu não roubo dinheiro de ninguém, tudo o que conquisto é por meio do meu trabalho, por isso vou brigar sempre pelo melhor do país", afirma indignado.


@globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.