quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

República da Guiné-Bissau, Não comece nada e não haverá nada

Por, Augusto Da Sila

Vim como um cidadão atento sem qualquer cunho político-partidário, aliás evito de tendências para melhor poder sempre posicionar corretamente para com o meu querido pais.

Esta Guine, Esta Guine outra vez a caminho de BARBARIDADE.

A grande expectativa deste povo ou seja a Dita Dupla Imbatível evocada pelo então candidato a presidência da Republica, afinal era uma forma de usar a outra influência para atingir o poder como atingiu. As palavras eram dos lábios para fora mas dentro do coração do que se nota, este homem guarda grandes rancores e quem sabe vingança.

Porque não deixar o Primeiro-ministro a vontade e usar as prorrogativas que as Leis e a Constituição o conferem simplesmente. Todos os cidadãos atentos aliam na praça pública hoje em dia não se fala de outra coisa senão a forma acrobática que o Presidente e os seus cúmplices desenham a todo o custo de destituir o Governo começando pelas raízes. Já se passaram muitas cenas entre o Governo e a Presidência mas aquela que mais se deu nas vistas foi a da demissão do Ministro da Administração Interna.

Para este caso não se nota nada senão as atitudes de arrogância e falta de transparência do próprio Presidente da Republica tornando-se ainda assim, mais radial a sua posição.

Porque senão vejamos o que se passa:
Segundo um conselheiro do próprio Presidente o motivo de perseguir o ministro demitido foi a forma indireta de atingir o Primeiro-Ministro e mais este prossegue que o Ministro Demitido antes da sua deslocação foi do conhecimento do Presidente da Republica e que faz-se juntar a delegação alguns agentes da sua confiança. Durante todo o percurso do Ministro Demitido na linha fronteira, este seguiu pura e simplesmente as orientações do Presidente e que o mantinha informado minuto a minuto as ocorrências do que se passava e agindo de acordo com a orientação do Presidente da Republica, o contrário do que vem veiculado depois pelos órgãos da comunicação social. Outro motivo era a falta de transparência do Presidente da república que numa das reuniões de Chefes de Estado no qual tranquilizou a sub-região sobre a situação da fronteira, negando a existência de Rebeldes no nosso território Nacional e que por sua vez foi dado alguma soma de dinheiro e que como Empresário sabe bem guardar dinheiro, guardou-o sem falar a ninguém e depois veio a descoberta destes no nosso território nacional. Pondo isto, qual seria a sua posição perante os restantes presidentes participantes nesta reunião neste caso.

Continuando a citar as palavras deste seu conselheiro próximo, este lamentou profundamente a posição do Presidente de ser o M.A.I. o visado pois este para alem de ser um homem batalhador, honesto e digno das suas funções o próprio P.R. o deve muito o seu esforço e dedicação na campanha razão pela qual não o devia ter pago desta moeda. Por outro lado fala-se que o próprio P.R. envia emissários a casa do ministro demitido com intenção de falarem com este, mas ninguém ate agora sabe da posição deste, mantendo-se num silêncio absoluto. Mas segundo este conselheiro do P.R. os emissários são enviados com a intenção de convence-lo de o aproximar afastando-o do P.M. porque o presidente segundo ele tem dito que já tem Presidente da Assembleia nas mãos garantindo-lhe todo o apoio caso venha a derrubar o governo, continuando este conselheiro, falou também da preparação para afastar o Ministro da Economia e Finanças por este não pertencer ao PAIGC e que este dificultara o sustento do partido, também existência de alguns conselheiros só para instigar e planear vinganças ao P.M. por este não lhes convidar no governo ora formado e que o Presidente da Republica argumenta sempre com um tom de raiva dizendo I KA PUI NHA DJINTES.

Para não roubar mais tempo pois voltarei em breve com mais informações vindas mesmo perto da Presidência da Republica, mas antes faço as seguintes questões

Porque e que JOMAV tem só o núcleo dos derrotados e sedentos de vingança pertencentes a BA KEKUTO na presidência, Porque Sempre usar a palavra I KA PUI NHA DJINTES
Pergunto se estamos num regime Semipresidencialista ou Presidencialista. Digo isto porque o P.R. esta a usar um regime Presidencialista sem se dar em conta.

Para o Domingos Simão Pereira quero alertar-lhe que se prepare bem em como viver com o Partido depois de ser afastado do governo pois isto já quase e um caso consumado

Compatriotas na próxima edição que não tardara eu falarei de novos preparativos de ataque da Presidência a Prematura porque na presidência foi criado um Gabinete a trabalhar arduamente só para como interromper a boa caminhada do Governo e consequentemente derruba-lo.

Também prometo trazer-vos os nomes dos elementos que fazem parte do governo de sombra já formado a espera. Não fi-lo agora porque há la uma guerra entre eles de quem será o futuro PM. Se será o Baciro Dja ou BA-KEKUTO.

Um aviso ao Presidente da Republica que se lembre muito bem que esta terra –A GUINE-BISSAU não tolera a prepotência, arrogância  e armar-se em Todo-Poderoso a ninguém.

ABO BU KA TARDA NA PAIGC.

BU KA KUNCI PAIGC

NCUDA BU ODJA KI MACUCUS CALA E NA DJUBIU, punta bu Conselheiro Especial i na kontau ke ki RAÇA BANANA portanto

NÃO COMECE NADA E NÃO HAVERA NADA


Obrigado e ate Próxima se Deus Quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.