sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Armando Nhaga, o comandante geral da Polícia de Ordem Pública da Guiné-Bissau na teia da corrupção no Orange-Bissau

A corrupção política é o uso das competências legisladas por funcionários do governo para fins privados ilegítimos. Desvio de poder do governo para outros fins.

“Ao uso do poder público para proveito, promoção ou prestígio particular, ou em benefício de um grupo ou classe, de forma que constitua violação da lei ou de padrões de elevada conduta moral”

O tema da corrupção está de alguma forma directamente ligada às relações de poder: à ambição humana pelo poder, por status, fama, prestígio, reconhecimento e, claro, dinheiro. Um dos relatos mais antigos de corrupção data do primeiro século antes de Cristo, mas nada nos impede de pensar que ela não seja anterior a esta data

Na Guiné-Bissau é muito comum associarmos a corrupção aos políticos. Não é à toa, afinal de contas quase todos os dias os jornais, e pessoas comuns, apresentam denúncias do uso de recursos públicos para o favorecimento pessoal, mas desta vez é o Armando Nhaga, o comandante geral da Polícia de Ordem Pública



O que interessa salientar carta é que Orange-Bissau, colaborar com Armando Nhaga sim no entanto dar conhecimento o Ministro.

Também colocou os polícias na residências de todos os Directores como se fosse estes estão a ser ameaçados por alguém o facto que nos lamentamos e entendemos que tem as empresas privadas de segurança para fazer isso, em vez das polícias.

Armando Nhaga esta recebendo as somas avultadas sobre este serviço que quase um Milhão por mês ou mais.

No seu despacho esta pronto até mesmo tirar a vida as pessoa que eventualmente pode - lhe contrariar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.