segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Cipriano Cassama, actual presidente da ANP, em viagem turística em Conakry com os seus colegas...

Técnico de guarda-florestal, Cipriano Cassama, actual presidente da ANP e delegado do PAIGC, neste órgão de soberania, esta de passeio turistico com os seus amigos na Guiné-Conakry

De salientar que o Cipriano Cassama, fez um curso de 6 meses, de guarda-florestal em Marrocos, e ocupou algum tempo director geral de guarda-florestal. A partir desta data passou a auto designar se Eng.º.

Com este passeio turístico, o Presidente da ANP, Eng.º (técnico de guarda florestal) Cipriano Cassamá e os seus colegas, aproveitaram visitar o Presidente da Guiné-Conakry, Alpha Condé.

O Presidente da ANP, Eng.º (técnico de guarda florestal) Cipriano Cassamá visitou os locais mais marcantes da história moderna da Guiné-Bissau ao deslocar-se as instalações onde funcionou o Secretariado Geral do PAIGC, local onde igualmente residia o Fundador das Nacionalidades Guineense e Cabo-verdiana, Camarada Amílcar Cabral foi barbaramente assassinado pelos agentes do colonialismo.

De igual modo, as antigas instalações onde funcionou a Escola-Piloto, em Ratoma, foi também alvo de uma minuciosa visita.

As antigas instalações do Secretariado Geral do PAIGC, é hoje onde funciona a Representação Diplomática da Guiné-Bissau.

É bom reconhecer que essas instalações conheceram um largo período de abandono que causaram profundas fissuras e degradações nos seus edifícios, mas que, graças ao patriotismo e empenho do actual Embaixador Braima Embaló "Córca" as mesmas encontram-se hoje com um razoável e aceitável aspecto, tanto arquitectónico como funcional.


É intenção deste Embaixador transformar o local num centro histórico e cultural como forma de preservar e identidade da Guiné-Bissau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.