sexta-feira, 16 de março de 2018

Vítor Pereira do PRS afirma que sanções da CEDEAO foram “encomendadas” pelo PAIGC


O porta-voz do Partido de Renovação Social (PRS) da Guiné-Bissau, Vítor Pereira, disse quinta-feira que as sanções impostas pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) a 19 guineenses foram “encomendadas” pelo PAIGC.

“As sanções foram encomendadas daqui nós soubemos isso, e uma leitura, ainda que ligeira, do comunicado da ANP (Assembleia Nacional Popular) de quarta-feira é mais uma prova de que a lista nominal foi feita cá”, afirmou Vítor Pereira.

A ANP emitiu na quarta-feira um comunicado no qual apela ao cumprimento do Acordo de Conakry para o parlamento se reuniu e eleger a direcção da Comissão Nacional de Eleições, fundamental para organizar as legislativas previstas para este.

Questionado pelos jornalistas sobre quem encomendou as sanções, o porta-voz do PRS respondeu: “O PAIGC (Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde)”.

“Neste aspecto, a CEDEAO foi manipulada. Quando lá fomos falar com a CEDEAO nem sabiam quem eram as pessoas. E eram 20 nomes, não eram seis, eram 20 nomes do PRS. Não sabiam quem era quem. As pessoas até hoje não foram notificadas sobre as sanções”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.