quarta-feira, 17 de outubro de 2018

O Governo irresponsável de Aristides Gomes, fez alargamento do recenseamento eleitoral para mais trinta dias, num sinal de desespero politico


O registo dos eleitores prossegue até 20 de novembro, anunciou esta quarta-feira, após uma reunião sobre o processo eleitoral, a ministra da administração territorial.

Ester Fernandes, disse que a inscrição dos eleitores vai cumprir os prazos legais de sessenta dias, mas a governante recusou pronunciar-se sobre a alteração da data da ida às urnas.

Em reação o PRS, na voz do seu vice-presidente, Jorge Malu, manifesta-se contra a alteração da data das eleições.

Entretanto, o líder do PAIGC, domingos simões pereira, acusa a televisão pública guineense de estar a ser usada como elemento de propaganda para o bloqueio do processo eleitoral.

Domingos Simões Pereira acusa ainda o presidente guineense de violar a lei eleitoral, desrespeitando o princípio da liberdade, transparência e igualdade de tratamento, no processo de eleições.

Com a prorrogação, para mais 30 dias do recenseamento eleitoral, caberá agora ao governo encontrar um consenso político para uma nova data para a realização do escrutínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.