sábado, 25 de outubro de 2014

Portugal confisca US $ 26 milhões do oficial militar angolano.

A polícia portuguesa apreendeu US $ 10 milhões em três instalações de alojamento no valor de 16 milhões dólares pertencentes a um oficial militar de Angola, informou a imprensa do país.

O proprietário dos bens, Gen Bento dos Santos "Kangamba", é um colaborador próximo do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.

O general é também o secretário do partido MPLA no governo de Angola e do comité provincial para a organização e mobilização suburbana e rural.

Gen Kangamba é o marido da sobrinha do presidente dos Santos.

Ele é dono do Sport Clube Kabuscorp, um time de futebol popular de Angola, fundado por ele em 1994.

O general angolano também foi patrocinador do futebol clube Português Vitória de Guimarães.

Duas de suas instalações de alojamento confiscado estão localizados em Lisboa, enquanto o outro está localizado em Coimbra, no norte de Portugal, informou a imprensa do país lusófono.

Mandado de prisão

As Autoridades portuguesas, disseram que a fortuna tinha origem duvidosa.

Os meios de comunicação portugueses - Jornal de Notícias, O País e SIC Televisão de Notícias, entre outros, confirmaram a apreensão.


O dinheiro teria sido destinado para ser utilizado para ganhar favores políticos. O Gen Kangamba já havia sido implicado em vários escândalos e em vários países.

No ano passado, um mandado de prisão foi emitido pela polícia brasileira, alegadamente por ligações com a prostituição internacional e tráfico de mulheres.

De acordo com as acusações, além de envio de mulheres brasileiras para Angola, a rede tinha enviado as mulheres para Portugal, África do Sul e Áustria.

De acordo com as acusações, 90 mulheres estavam envolvidas no movimento ilícito e sua turma fez pelo menos 45 milhões dólares americanos desde 2007.

Autoridades francesas no ano passado apreenderam 3.800 mil dolares (€ 3 milhões) em dois veículos pertencentes ao General angolano.

Embaixador de Angola em Lisboa, José Marcos Barrica disse à Radio Voz da América, nesta sexta-feira, que setores da sociedade Portuguesa queriam denegrir a imagem de seu país.


"Esses círculos têm a missão de simplesmente atacar Angola", disse Barrica.

Ler mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.