sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Guiné-Bissau, a propósito dos vencimentos exuberante na ANP Guiné-Bissau

Por, JAME WILBONH FLORA

Agora toda gente quer reformar Força de Segurança ou seja os Militares, dizem que é um mal que vem de trás, embora o Partido actual no poder seja o que mais tempo esteve nos Governos anteriores, e nunca quis mudar uma palha, por conveniência entre Militares e PAIGC na fabricação do resultados eleitorais. Quando o PRS começou a disturbar esta simbiose entre PAIGC E MILITARES (que no fundo são a mesma coisa), também querendo usar a mesma estratégia, aí sim toda gente lembrou-se das Reformas Militar, do Tribalismo, da maioria étnica por aí, fora.

Dizer ao PAIGC do Dr DSP, se vier de facto para desmarcar desta estratégia que sempre prejudicou o Povo em benefício dos Poucos, terá um todo nosso apoio, porque ninguém está aqui disponível alimentar as instabilidades de que natureza seja. Queremos é a Justiça, transparências a luz no fundo do túnel na gestão dos assuntos Públicos, pois por isso vocês comprometeram nas eleições. Nós só estamos aqui para lembrar-vos, compromissos assumidos com o Povo, não faltam motivos para o fazer.

Dito isso ao Primeiro-ministro DSP a Sua Excelência Sr. Presidente da Republica todos do PAIGC, pedir o favor, de perentoriamente solicitar a quem do direito, para rever este Escândalo dos Vencimentos de Deputados, Ministros e Diretores Gerais, de modo a tornar-lhes dignos, consensuais, proporcionais ao trabalho e as Hierarquias respectivas dos órgãos do Estado.

Um ANP como o nosso, a funcionar há meia dúzia de anos, com mais de 20% de Analfabetos (incapazes de produzir leis) dentro de Parlamento, num País que vive de Esmola da CI, não se pode permitir que o Presidente de ANP aufere 10.000 Euros mensais, o que nem o Presidente de Parlamento Britânico aufere. Isto é Simplesmente um escândalo, ainda bem que veio para fora. Assim sendo, não temos moral nenhum em continuar pedir ajudas Externas. Claro que isso não é, a política para o Povo, isto tem um nome meus amigos, isso chama-se uma "ROBALHEIRA" ao estilo do Paulo Bento.

Nós nunca vamos conformar com esta situação, ate que alguém do direito ponha mão na massa. Temos que exigir também a instituição de pagamento dos Impostos da Reconstrução Nacional desde aldeias Remotas ate ao Presidente da Republica. Porque se fosse assim nós já estávamos na rua neste momento a Pedir a vossa demissão. Como o Povo ressente que não contribui, então fica legalmente e moralmente amputado na acção. Entregando a faca e queijo está entregue aos dirigentes, aproveitando assim das infraestruturas do Estado em nome de Povo, para Vender e saquear o País e seus Recursos em troca de ajudas Externas, acabando por beneficiar só um Grupinhos nos aparelhos partidários no Poder. Este ciclo vicioso tem que acabar, ACORDEM, O MONSTRO POVO HERÓICO DE TERRA DE CABRAL:ACORDEM! É um "embrolho", dizem que não tem estruturas para cobrança dos impostos a população, não é verdade, que o criem claro, é por isso que são eleitos. Mas para cobrar os roubos de Gados/vacas na fundos das aldeias já há estruturas....!

Portanto meus caros dirigentes, não vale a pena falar de Reformas, se não Começar Reformar estes Vencimentos, Organizar o Povo e Militares para suas tarefas na Reconstrução do País, erguendo-se primeiro com as nossas mãos trabalhando duro, para depois ser ajudada numa posição condigna. O Nosso País neste momento é um "Copy/Paste sem rumo", isso não dignifica ninguém. Passamos a ter uma extensão do Nosso Parlamento (ANP), na ONU (NY), CPLP, CEDEAO, e no Grupo de Contacto? Uma autêntica internacionalização de pedido de ESMOLA: Porque em cada mês os nossos Representantes estão lá, nas Conferencias com o Pretexto de angariar fundos para Reformas Militares. Enquanto todos sabemos que a Primeira reforma a fazer é Reforma do Estado, Função Publica, agora esta de Vencimentos Escandalosamente astronómicas.

Meus Conterrâneos do Facebook e Povo em geral, vamos lutar, sem armas, contra estes vencimentos, Porquê? Desde logo sabendo que o este elevados vencimentos, constituem motivos de Guerras intestinais intrapartidária para ocupação dos cargos, situação aliciente que alimenta silenciosamente uma data de interesses, e intrigas que nunca irão a favor do Povo que merece ser bem Governado.

Um bem-haja!

VAMOS CONTINUA A LUTAR (Didinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.