segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Presidente da ANP, Cipriano Cassamá, pede demissão do ministro das Finanças

O presidente do Parlamento guineense, Cipriano Cassamá, pediu hoje a demissão do ministro das Finanças, Geraldo Martins, por alegado desentendimento sobre questões orçamentais relacionadas com este órgão de soberania.

Cipriano Cassamá não pôde conter a sua insatisfação em relação a Geraldo Martins e prometeu levar a assunto ao primeiro-ministro para mais explicações.

“Recebemos uma carta da Comissão Especializada, interpelamos o ministro das Finanças, o secretário de Estado do Tesouro e a secretária de Estado do Orçamento e Assuntos Fiscais. Mas, qual foi o deputado que pressionou o ministro das Finanças?

 Nós ainda fomos indulgentes. Perguntamos ao senhor ministro, o nosso orçamento tem ou não cabimento no OGE? Ele deu autorização e disse que sim… Resta-nos só uma possibilidade – ou interpelar o senhor primeiro-ministro para vir aqui dar explicações – ou o ministro das Finanças vem e pedimos a sua demissão”, sublinhou o Presidente do palácio Colinas de Boé.

Em reação ao mal-estar gerado, os líderes das bancadas parlamentares do PAIGC e do PRS pediram ponderação na análise e resolução do assunto.


@RDN

Um comentário:

  1. Rui Lopes Bento disse: Este homem dito presidente do ANP sempre foi um um dos confusionista na Guiné Bissau mesmo no ex-regime do presidente nino Vieira, foi um dos principais instigador ao qual originou muitas mortes, devido às mentiras e calúnias que inventava contra alguns políticos, posteriormente fornecia todas às informações ao presidente nino Vieira. (grande agente secreto informador e braço direito de nino Vieira. Ponham -se à pau ainda é capaz criar uma conspiração de golpe de estado e abolir uma crise política. Destituem-no das suas funções o mais rápido possível. Aquele homem é um monstro de sete cabeças. Está na altura de reunirem o partido PAIGC para o exonerarem o mais rápido possível. Então aonde é que um deputado ganha 3.000euros na Guiné Bissau! Quais às qualificações que esses deputados têm para ganhar tanto dinheiro! O quê que esses deputados fazem para justificar tanto ganho assim! Ainda por cima tenta fazer levantamento político para criar tanta confusão numa altura em que o país está tentar erguer-se! Chama-se à atenção ao presidente da República e o primeiro ministro para convocarem o mais rápido possível uma reunião para encontrar um substituto deste monstro. Comparando com os muitos deputados cá em Portugal não ganham esses dinheiros e com deputados qualificados. Num país como à Guiné Bissau aonde é que esses deputados têm qualificações que justifique uma alta remunerações. Impossível não acredito! Aonde é que está á democracia? Assim não se constrói um país. Uma vez existem médicos engenheiros juristas advogados e outros cursos superiores, médios e profissionais a ganharem uma misérias. É triste com essa gente é difícil construir uma nação.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.