quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Guiné-Bissau estreia-se frente ao Gabão no jogo de abertura do CAN2017, marcado para 14 de Janeiro de 2017, pelas 17:00, em Libreville, no Estádio L'Amitié

 A selecção da Guiné-Bissau vai estrear-se com o Gabão, país anfitrião na 31ª edição do Campeonato Africano das Nações CAN-2017 no dia 14 de Janeiro, em Libreville em jogo inaugural do torneio.

Segundo, o sorteio realizado na quarta-feira, os “Djurtus” da Guiné-Bissau, vão integrar o Grupo A, juntamente com as selecções do Gabão, Camarões e Burkina Faso.

Em reacção à Radio Jovem sobre o sorteio, o seleccionador nacional de futebol Baciro Candé disse que a Guiné-Bissau vai encarar, olhos nos olhos, sem receios e com muita determinação, todos os três adversários no grupo A do CAN2017.

Baciro Cande mostrou-se também confiante "na força do potencial colectivo jovem" da equipa nacional.

Declarou que é uma prenda dada ao país por ser sorteado a abrir o maior evento desportivo das selecções do continente africano.

Sobre o grupo da Guiné-Bissau, o seleccionador nacional afirma que tudo está em aberto e é possível passar a fase seguinte.

Disse entender que é preciso criar condições para que nos próximos tempos se possa concentrar na preparação da selecção, que participa pela primeira vez nesta fase do CAN.
A selecção guineense irá hospedar num dos hotéis mais luxuosos de Libreville.

O primeiro vice-presidente da Federação Nacional de Futebol Celestino Goncalves (Tinex) disse que, com o apoio dos emigrantes guineenses no Gabão, os adeptos que queiram ir apoiar a equipa nacional serão bem acolhidos e orientados.

Gonçalves Tinex garante que em termos de organização tudo estará em ordem antes do início do evento.

O CAN-2017 irá decorrer de 14 de Janeiro ao 05 de Fevereiro do próximo ano, no Gabão.

A Guiné-Bissau é um dos países estreantes nesse torneio de futebol e único representante dos países africanos de expressão portuguesa.


As 16 selecções que irão participar no torneio divididos em quatro grupos vão competir em três cidades gabonesas. O sorteio ditou as selecções do Gabão, Guiné-Bissau, Camarões e Burkina Faso no Grupo A, Argélia, Tunísia, Senegal e Zimbabwe no Grupo B, Costa de Marfim, RD Congo, Marrocos e Togo no Grupo C, Gana, Mali, Egipto e Uganda no Grupo D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.