segunda-feira, 7 de novembro de 2016

O líder do APU‐PDGB, Nuno Gomes Nabian, desafia José Mário Vaz a pedir demissão do cargo de Presidente da república da Guiné-Bissau

O Excandidato presidencial, segundo mais votado e actual presidente de APUPDGB, Nuno Gomes Nabian, volta a carga e desafia José Mário Vaz de se demitir do cargo de Presidente da república.

Num comício popular realizado no passado domingo, 06 de Novembro em Bissau, Nuno Nabian disse que José Mário Vaz já não tem condições de dirigir o país razões pelos quais, deve demitirse desse cargo para o bem do povo.

De acordo com o político "este presidente a única coisa que devia fazer agora é de reconhecer a sua falha porque todo o ser humano é susceptível a cometer erros e pedir desculpas ao povo. E consequentemente pôr o seu cago a disposição para o povo escolher um novo cidadão para dirigir os destinos do país. Porque não se pode estar mais a perder tempo em aturar atrapalhações de José Mário Vaz, perante inúmeras provas de incapacidades comprovadas. Ele não pode continuar num belprazer de fazer o que lhe apetece, porque este país pertence a todos os cidadãos da GuinéBissau".

A posição de Nuno Gomes Nabian surge numa altura em que o povo aguarda com muita espectativa a nomeação de um novo primeiroministro cujo a figura ainda se desconhece e de formação de um governo inclusivo.


Lembrase que na recente visita da delegação de CEDEAO à Bissau presidida pela Ellen Johnson, presidente da Libéria, o comunicado final visa que o primeiroministro deve ser escolhido entre os três nomes apresentados pelo José Mário Vaz na última mediação realizada em Conacri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.