segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Vicente Fernandes foi suspenso das funções de Presidente PCD - do Partido da Convergência Democrática

O Presidente do Partido da Convergência Democrática (PCD),acusou hoje o deputado daquela formação política Victor Mandinga e ex-presidente do partido de querer, a todo o custo, assaltar a direcção dirigida por ele.

Vicente Fernandes, falou a ANG para reagir a decisão de um grupo de militantes que decidiu suspendê-lo das funções de Presidente do partido disse que o mesmo não tem competência para o fazer, uma vez que ele foi eleito numa Convenção do partido.

 Aquele político sublinhou que certos militantes do partido apoiados pelo antigo presidente Victor Mandinga estão a tentar usurpar a sua direcção com actos obscuros, salientando que o PCD não pertence a uma pessoa específica, mas sim à todos os seus militantes.

“O Concelho Nacional da Jurisdição do partido é um órgão competente para instruir e julgar conflitos jurisdicionais entre os órgãos internos ou quando seja solicitado por qualquer órgão ou militante do partido “ esclareceu.

O líder do PCD disse que foi nesse âmbito que o Conselho Nacional de Jurisdição (CNJ) deliberou ou considerou nula a resolução do dia 19 de Setembro de 2016 e em consequência anular a convocatória da Comissão Política Nacional que previa a realização entre os dias 05 e 06 do mês em curso, de uma reunião em Bafatá, à revelia das orientações da direcção do partido.

Segundo o político, se o Concelho Nacional da Jurisdição do partido deliberar nula é porque tudo que resultar dessa reunião é inválida.

Vicente Fernandes referiu que existe um Presidente e uma direcção mandatada para criar condições para convocar uma reunião da Comissão Politica do partido para os dias 10 e 11 de Dezembro próximo.

“Essa sim será a reunião legítima porque a própria deliberação acaba por considerar que é legal essa Comissão Preparatória, composta por cinco elementos, com vista a preparação da reunião deste órgão do partido“, informou Vicente Fernandes.


Questionado se o diferendo no seio do partido não vai criar fracções internas, o líder do PCD disse que não, salientando que pelo contrário vai fortificar ainda mais o partido. //ANG 

Um comentário:

  1. Não é possivél!!O guineense é a raça mais impaciente do mundo
    e tornou-se chefe em complot. Vitor Mandinga está fazer a mesma
    coisa que o conhecido grupo dos 15 bandissilons fizeram no seu
    partido no PAIGC. Nado Mandinga quer agora criar uma espécie
    de 15 bandidos no seu partido pa djintis pudi bata papia també del.
    Juntou oito pessoas com ele faz nove para desafiar o seu partido e
    para com isso poder negociar e assim tirar vantagens económicas.
    HAJA PACIÊNCIA!!! Eu pessoalmente estou farto da politica
    guineense e se sair daqui só volto no ano 3000.

    Não é possivel tanta hpocrisia e tanta maldade. Será que as pessoas
    não tem amor próprio e depois a este povo sofredor. Nado Mandinga
    está a procura do quê mesmo ? Teve todas as oportunidades e não
    soube aproveitar nada. A GETA foi o maior fracasso de sempre porque
    tinha tudo para dar certo mas devido a sua burrice não ficou mais
    do que ARMAZENAR caju e MANDAR para fora. Dá-me raiva a
    ambição desmedida do politico guineense.

    TODOS OS POLITICOS DESTE
    PAÍS TEM UMA VISÃO IMEDIATISTA! NINGUIM KA MISTI PERA SI
    VEZ. TUDO DJINTIS MISTI
    GOSSI GOSSI. ASSIM NÃO DÁ PÁ.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.