sábado, 11 de fevereiro de 2017

A reinserção política na Guiné-Bissau?

Por, Dr. Kabi Na Debé

Durante todo este período de tempo em que o país se encontra paralisado por causa das guerrilhas internas no PAIGC, foram capazes de interiorizar os erros cometidos, as consequências dos actos perpetrados em detrimento dos interesses próprios? Julgo que o partido libertador é único culpado neste jogo. Tivemos um passado infeliz (jovens),carecemos de ter um futuro diferente e a possibilidade e ou oportunidade para proporcionar uma nova vida ao povo da Guiné-Bissau, que bem mereçam. Tal como ocorre nos outros países da sub-região.

De realçar que impedem sobre a nossa geração responsabilidade, necessidade e dever de dar toda a nossa energia positiva para o bem-estar da sociedade., aproveitando todas as oportunidades com vista a reconstruir uma nova e consolidada democracia.

Atendendo a gravidade subjacente destes fatos devemos alertar, sensibilizar e estimular uma política de excelência para a nossa juventude. Isto porque apoiar esta política de terra queimada é contribuir de igual modo para o aumento ou edificação de "BANDIDAGEM ECONÓMICO-POLÍTICA"


É certo que estes "ABUTRES" não aprendem com recorrentes erros, atitudes essas que deveriam ser censuradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.