sexta-feira, 16 de março de 2018

Lançada em Bissau a Fundação Koumba Yalá

“FUNKOIA” é o nome dado a fundação “Koumba Yala que foi quinta-feira lançada e que visa apoiar as camadas sociais mais vulneráveis da Guiné-Bissau.

A Presidente da comissão organizadora do anúncio público, Joana Cobdé Nhanca disse que o falecido Koumba Yalá tinha sempre a ambição de apoiar as camadas mais vulneráveis da sociedade guineense.

“Devido a ambição que Koumba Yala tinha, familiares e seguidores acharam por bem honrar a sua memória”, explicou Joana Cobdé que considera o momento de um dia de reflexão sobre a vida e obra de Koumba Yalá.

Por sua vez, o padrinho da fundação, Fodé Mané disse que a vida e obra de Koumba Yala foi caracterizada pela humildade e simplicidade.

Mané disse que a fundação vai acrescentar o que aquele político teria feito para a Guiné-Bissau se estivesse de vida, tendo sublinhado que o Koumba foi um homem que deu a sua contribuição para o beneficio da sociedade guineense.

“Contudo, devido várias ilicitudes políticas não foi possível a realização de alguns dos seus sonhos, mas com essa fundação muitos dos seus desejos vão se concretizar”, afirmou a madrinha da fundação, Anabela Cabral.

Koumba Yalá faleceu em Abril de 2014 e foi o líder fundador do Partido da Renovação Social (PRS), Presidente da República da Guiné-Bissau de 1999 à 2003. Em 2014 decidiu sair do PRS para apoiar o candidato independente Nuno Gomes Nabiam, tendo morrido me plena campanha eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.