quinta-feira, 20 de outubro de 2016

DEFICIT DE COESÃO E DE COERÊNCIA

Por, Carlos Sambu.

É verosímil que PAIGC e o PRS não foram mesma reunião em CONAKRY, digo isto, porque o que os dois partidos alegaram estão bem distantes; tanto nas suas bisbilhotice voluntário, como aquilo que foi rubricado no acordo, o que esta atras desses rocambolescos?

Dentre este dois, PAIGC diz que é ele que deve escolher primeiro-ministro e escolheu AGOSTO OLIVAIS, PRS por seu torno afirma que o nome do preterido de libertadores nem se quer foi discutido, ora, perante este sórdido coscuvilhice, em quem podemos confiar? Já que obstruíram recomendação do acordo monitorado por CEDEAO, o PAIGC é autor moral desse ato boçal, é primeiro a declinar o fórum próprio.

Foram assinar acordo-de-namorados a revelia do povo, e como se tudo não bastasse a margem da nossa constituição, para nosso espanto assistimos os bocejos: 1. Olivais, primeiro-ministro porque o PAIGC que ganhou eleição, 2.o nome dele nem estava encima da mesa e 3. umaro Sissoko e favorito de presidente JOMAV

Falando do UMARO SISSOKO, foi surpresa da lista que também está conhecido FADIA, mais seu nome está em evidência não pelo seu dito tenebroso curriculum, mais sim por pertencer a núcleo JOMAV, ele é mais um politiqueiro que veio de paraquedas para ementar o nosso terrível cardápio de políticos par-times, que só aparecem nas eleições e crises, depois exigem que sejam votados ou escolhidos, porque trabalham em nação unido, etc etc, mais trabalhos deles está acima de um lavrador em BAMBANDINCA?

Não temos políticos, aliás, além de FADUL, KUMBA e Hélder Vaz, únicos que fizeram política de verdade, pois emitiram opiniões (favor e contra) apoiaram e criticaram regimes, sem ter medo, vale lembrar que fazer política na guine é sinónimo de arranjar problema, todavia é caso para dizer que não podemos cobrar algo que poucos tem, já que no PAIGC só existe rei morto e rei posto isto é: sai um aventureiro através de morte ou golpe entra outro.

Ja agora, que fique claro, se é para cumprimos acordo que seja, ou continuamos com nosso governo legal e chega de brincadeiras, porque o pacto está claro, a outra questão oportuno: não é presidente que escolhe primeiro-ministro nem quem ganhou eleição, mais sim quem tem maioria. Ponto


E é claro que acordo não esta em sintonia com a a nossa constituição, mais foi discutido e assinado pela partes, tem que ser cumprido como se recomenda, isto é: caso de escolha de primeiro-ministro vírgula regresso dos 15. Embora o presidente do PAIGC afirma e reafirma que valores do seu partido não se negocia, mais o que lemos no acordo contrária de forma inequívoca a este alegação, simplesmente porque volta dos subversivos foi abordado na terra de SekoToure .

Um comentário:

  1. Tudo tem seu inicio e o seu fim eu acredito.
    - no principio era fundar o PAIGC pra nossa libertação
    - a resoluçāo final sera, extinguir o PAIGC pra nossa salvacao.

    brincadeiras nos guineneses deve ter limites pa!!!
    deve haver a extinção do PAIGC para que possamos viver em paz.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.